Chegamos ao nosso último destino, que na verdade nem é Tuguegarao.
Estamos na casa do Pr Samson, na cidade de Solana, que fica do lado de Tuguegarao. Aqui a gente não tem internet wireless, então temos que ir na lan house pra usar internet. Por esse motivo, os meus posts infelizmente vão ficar mais raros.
Meu primeiro sermão
Hoje é dia 21 de agosto e fomos na igreja. Ao que parece, esse último mês será igualzinho as últimas duas semanas. Que Deus nos dê forças pra agüentar, pq sério, ficar falando nossos testemunhos acaba ficando meio chato quando você faz isso todos os dias. A gente tá querendo mesmo é combater a injustiça e criar relacionamentos, por isso, peço que estejam orando pra gente poder ver o sobrenatural de Deus e não ficar frustrados…
Hoje eu que dei a palavra na igreja… 10 minutos, porém, ao que parece, foi bom! :)
Falei sobre o jovem rico de Marcos 10:17 a 30, história que não é sobre dinheiro ou vender tudo pra seguir Jesus e sim, colocar tua segurança em Deus, confiar nele pra tudo. Falei o quanto tive que confiar em Deus e entregar tudo pra ele - família, amigos, igreja, conforto, banheiro, comida, língua - pra poder ter um relacionamento com Ele. E mesmo não tendo nada agora, só uma mochila com algumas coisas, eu nunca estive tão feliz e completa.
Porque quando eu perdi o chão, eu segurei em Jesus. E aprendi três lições com isso:
1- Jesus é o meu maior tesouro
2- Mais coisas não me deixam mais feliz
3- Melhor é dar do que receber
"Agrada-te do Senhor e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega teu caminho ao Senhor, confia nele e o mais ele fará." Salmos 37:4 e 5
Rádio e prisão
Nesse domingo (22), após a igreja nossa de cada dia, lógico, fomos falar numa rádio. Vou compartilhar meu testemunho pra umas 50 mil pessoas no próximo domingo, hoje, a única coisa que eu falei foi quase me apresentar em português hahaha. Enfim, incrível como oportunidades legais surgem em outreach e por sermos estrangeiros, não sei se um profeta realmente não tem honra na sua casa, mas oh, fora de casa tem e muito.
Depois de irmos na rádio, fomos numa prisão e só oramos com algumas pessoas. Ver aqueles caras naquelas salinhas (mesmo que de longe), me fizeram refletir pra caramba no amor de Deus e no perdão que ele dá gratuitamente. Aquelas pessoas fizeram coisas erradas e talvez mereçam passar o resto da vida deles lá naquele lugar, mas Deus é muito maior e muito mais misericordioso, se aqueles caras abrirem o coração pra Deus, se arrependerem e deixarem Deus mudar a vida deles, cara, Deus vai dar uma vida nova pra eles e transformar tudo completamente. E esse amor gratuito ele não dá só pra quem tá na cadeia, mas pra qualquer um que aceita isso.
Bom, os mosquitos e as formigas aqui tem acabado comigo. hahahaha Ok, não tá tãããão ruim, mas nossa, sério, nesses 4 dias, levei mais picadas do que o ano inteiro, eu acho.
Não sei o que falar, é o último mês, to com tanta vontade de voltar pra casa, mas eu não quero deixar o tempo passar, quero aproveitar ao máximo. :)
Volto logo,
Erika Hayashi
Erikinha Amada!
ResponderExcluirTemos mtas saudades suas sim, mas só o fato de vc estar taaaaaaãoooooo longe, experimentando ttas coisas novas, faz essa saudade virar uma alegria e orgulho imensos.
Estamos te esperando de braços abertos e ouvidos atentos p/escutar o testemunho de ficar longe da segurança e do conforto de casa, do carinho dos pais e do restante da grande família para algo meio incerto aos olhos naturais, mas tao profundo que talvez mtos de nos nao teria coragem de enfrentar.
Bjs
Queria muito ter visto! Orgulhinho!
ResponderExcluir