A cabana tem um conteúdo compleeeeetamente de Deus. Não aquela religião 'vendida' na igreja, mas o relacionamento verdadeiro entre criatura e criador, homem e Deus. Acho que essa foi a parte mais atrativa do livro.
Porque mais do que uma história, A cabana nos ensina sobre relacionamento. Já tinha lido uma vez, mas agora foi diferente. Foi real, foi vivo. Fez com que eu quisesse estar mais e mais perto de Deus e me fez ver o quanto ele é incrível. As ótimas sacadas, os ensinamentos, as lições, as perguntas, as ilustrações. Tudo, tudo me deixou completamente fascinada. Além disso, ainda aprendi um bocado sobre o meu relacionamento com o Jesse e como eu faço para amá-lo melhor.
Esse livro mostra o evangelho, aquele evangelho que atrai multidões. Um evangelho que diz que Jesus se importou conosco a ponto de dar a vida dele por nós, mesmo que fosse só eu ou só você. O evangelho de um Pai amoroso que só quer se relacionar com os filhos. O evangelho de um Deus que não tem expectativas sobre você, que mesmo que você tropece e erre todos os dias, ele vai continuar te amando, porque não é o que você faz que muda o amor dele.
Eu acho que é um livro que nos ensina a amar direito :) do jeito que o Pai nos ensinou. Por isso recomendo a leitura, pra você que tem ou pra você que não tem um relacionamento com Deus.
"Muitos acreditam que é o amor que cresce, mas é o conhecimento que cresce, e o amor simplesmente se expande para contê-lo."