terça-feira, 29 de junho de 2010

Meu testemunho

Cresci numa família cristã e nunca tive problemas sérios como depressão, distúrbios alimentares, fase emo e nem nada.
Mas eu sempre tive um sonho: Conhecer o Hawaii.

Meu sonho era tão grande que eu queria vir a todo custo, mesmo ouvindo todo mundo dizer que era muito caro e tal.

Mas Deus me criou e colocou todos os sonhos no meu coração, e antes mesmo de eu nascer, ele já tinha planejado esse período da minha vida.

Vir pra cá foi doido. Tudo deu mais certo do que o necessário, o visto saiu sem eu ter que responder uma pergunta sequer sobre dinheiro, o dinheiro foi provido por Deus, minha passagem veio pela metade do preço e meu pai deixou eu vir.

A princípio, eu ia vir pra trabalhar 1 mês, mas Deus queria mais de mim. Ele queria ter um relacionamento comigo. Ele fez tudo dar certo pra eu fazer essa escola de treinamento e discipulado aqui, e aprender a ouvir a voz dele e me apaixonar cada dia mais por ele.

E eu percebi que o Hawaii é maravilhoso sim, é um lugar onde fica mais fácil adorar a Deus haha, é um lugar que muitas pessoas podem chamar "O lugar dos sonhos", mas sabe de uma coisa? Não seria tão perfeito e tão maravilhoso sem Deus. Não seria tão perfeito se ele não tivesse colocado as pessoas certas, as lições certas, os perrengues certos.

Deus se importa com os nossos sonhos, mas as vezes ele não faz exatamente do jeito que a gente quer. Ele faz melhor.
Ele se importa com os teus sonhos, desejos, vontades. Ele sabe o que você gosta e o que você precisa.

Depois de amanhã eu vou pras Filipinas e acho que quando eu for perguntada sobre o que eu mais gostei no Hawaii, por mais que eu responda "South Point" ou "North Shore", eu acho que o que mais fez a diferença aqui, o que mais me fez crescer, o que mais me deixou apaixonada, emocionada, feliz, foi o meu relacionamento com Deus.

E o melhor de tudo, esse relacionamento eu posso levar pra onde eu for. Sim, acho que vai ser mais difícil quando eu não estiver num ambiente 100% cristão, mas Ele tá comigo o tempo todo onde quer que eu esteja.

Deus, eu te amo tanto. E eu quero te amar do jeito que Tu me amas e quero aprender a amar os outros assim. Quero só crescer no meu relacionamento com o Senhor e eu só quero mais de Ti. Eu quero brilhar, quero mostrar a tua luz.
Mal posso esperar pra saber o que o Senhor tem pra mim lá nas Filipinas.
Mal posso esperar pra mostrar o sorriso que vai fazer as pessoas das Filipinas quererem ficar perto de mim o tempo inteiro.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Missões no Hawaii

Ok. Quando as pessoas falam que vão fazer missões no Hawaii, todo mundo pensa "Aham, vai mesmo, lá nas praias, pegando onda"
Enfim. O meu principal propósito aqui não era fazer missões e sim ser treinada pra isso.
PORÉM, todas as terças feiras, temos um prático nas ruas do centro de Kona, e sabe de uma coisa?? O Hawaii precisa MUITO de Jesus, porque tem muito consumo de maconha e isso traz diversas conseqüências para o lugar. E numa boa, os locais dão muito medo!!
Não sei qual o propósito de tudo isso, só queria falar que o Hawaii pode parecer o paraíso, mas mesmo o paraíso tem seus problemas.

Hoje, o professor da semana falou que às vezes Deus nos manda pra um lugar não pra gente mudar as pessoas, mas sim pra mudar nós mesmos e eu percebi que Deus me trouxe aqui completamente pra ME mudar. Alguns exemplos? Tudo o que eu pedi previamente deu errado: o meu quarto é sujo, não sou amiga das minhas roommates, durmo na pior cama de cima, não tenho muito espaço pra colocar minhas coisas, no work duty tenho que limpar banheiro e varrer diariamente, fora a comida, que eu acho que não preciso nem comentar.
Mas quer saber de uma coisa? EU ME SINTO TÃO AMADA! E honrada de saber que ele quer me moldar, transformar meu caráter.
Em 9 dias eu vou pro meu outreach nas Filipinas, e eu sei que lá ele vai me desafiar ainda mais, me tirar de novo da zona de conforto que eu já criei aqui no Hawaii. É, seja o que Deus quiser!!

"Eu quero ser usada da maneira que te agrade, em qualquer hora e em qualquer lugar.
Eis aqui a minha vida.
Usa-me Senhor!"


HAHA, o começo tá bem estranho, maaaaas acho que passei a ideia que eu queria passar na segunda parte :D hahaha

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Açaí - parte 2

Só pra atualizar.
Queria fazer um post sobre a semana passada, mas deu uma preguicinha.
(ps. hoje comi churrasco de verdade e pai, comi até carne!! não deu pra resistir, tava muito bom! e o Brasil ganhou! Que safado aquele cara da Costa do Marfim!!!)

Esse açaí é do Açaí Juice Bar, que é um quisquezinho minúsculo. É o melhor açaí aqui de Kona e os meninos adoraram!
Os donos são legais, e lógico, se sentiram honrados ao ouvir uma brasileira falar que o açaí deles é bom! hahaha



quinta-feira, 17 de junho de 2010

Comunicado importante

Decidi que não quero que nada influencie no meu relacionamento com Deus aqui e eu percebi que tava passando muito tempo na internet.
Por isso, estou evitando orkut, facebook e msn. Mas vou tentar abrir o meu gmail todos os dias (erikaahayashi@gmail.com)

E vou tentar postar mais novidades por aqui.

Grata,
Erika Hayashi!

quarta-feira, 16 de junho de 2010

itinerário Filipinas

Esse é o meu itinerário pelas Filipinas, nele você pode ver o nome da cidade que estarei, o período que estarei lá e o tipo de trabalho que eu vou fazer lá.
Se liga no "Tribal ministry".

Fato importante: eu sou responsável por coletar histórias para o novo livro "A voice for the voiceless" e também pelas questões de hospitalidade.

Preciso dizer que tô com medo sim, mas eu sei que vai ser um tempo irado pra mim, que eu vou aprender pra caramba e que eu vou ter a oportunidade de AMAR de verdade as pessoas.

Eu quero ser uma voz para aqueles que não podem falar por si próprios!!

Clique na imagem para ver maior.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Lente Nova!

Comprei uma lente nova bem querida!
Na primeira vez que fui usar, ela tirou uma foto e simplesmente
m-o-r-r-e-u!

Ooook, não queria mandar de novo pra BH e nem ir na Lighthauss e pagar pra consertar uma lente que tinha acabado de comprar.

Decidi orar.
Simples, eficaz, rápido.

E nada aconteceu.

Nada.


Resolvi agir então e mandar pra BH antes que fosse tarde demais e eu partisse pro outreach.
Aluguei uma moped (aguarde, em breve a história! yay) pro final de semana, então decidi ir na Lighthauss só pra ver... Peguei a lente e coloquei na minha câmera.
E TCHARAM!
Funcionou! :)

O meu Deus é Deus de milagre até pra minha filhinha Nalu!!

Deus, obrigada pela lente nova, obrigada porque chegou rápido. Obrigada pelos meus pais que tão pagando todos esses equipamentos. Obrigada pela paixão que você me deu pela fotografia. Obrigada porque eu sei que essa lente vai ser usada pra falar de Ti.

Obrigada porque você me ama tanto que até a minha lente cura!

Fever


SOCCER FEVER!


quarta-feira, 9 de junho de 2010

Carta de Deus

Uhm, vocês já viram, com certeza.
Mas não custa relembrar.

Você é a criatura mais perfeita que ele criou, você é o preferido dele, Ele ama você mais do que qualquer coisa no mundo. Por você ele entregou Jesus pra morrer e sofrer só porque ele te ama e só porque ele quer ter um relacionamento com você!
Você é o favorito dele!

sábado, 5 de junho de 2010

Honolulu



Essa sou eu, sendo feliz no aeroporto de Kona. Kona pode ser muito menos legal que Honolulu, mas com certeza, o aeroporto é mil vezes mais chamoso!

Dois finais de semanas atrás, fui conhecer Honolulu! :)
Eu e o Lucas fomos para a casa dos pais da Kellen em Honolulu.
Sábado de manhã, acordamos cedo e depois de um loooongo tempo dentro do carro, chegamos no lugar dos meus sonhos: NORTH SHORE!
A Kellen deixou eu e o Lucas em Pipeline pq tinha que ir trabalhar. Nossa missão era chegar em Waikiki por volta da 1 hora da tarde. Não conseguimos.

Pipeline, como descrever?
Caraca. Eu achei que era mentira, que eu tava no lugar errado e só acreditei que era Pipe mesmo por causa da Volcom House.
O lugar tava completamente flat! Uma lagoa!! O mar era forte, mas ainda assim, estava uma lagoa.
Vi a casa do Jack Johnson. Ele não tava lá =(





O vento é irado em Pipe, tipo dava pra ver a sombra se mexendo muito rápido lá. Alucinante!





Caminhando pela Bike Lane, chegamos na FoodLand, aquela mesma, da revista! haha Fiz questão de tirar uma foto lá. É o único mercado que eu conheço que tem uma prancha no Eddie Aikau no teto.


Dando um rolé na Kamehameha Highway!Lugar do snorkel!
Mapa do North Shore
Foodland!!

Fomos pra Waimea. Flat.
É uma praia enorme e tem uma pedra enorme onde as pessoas fazem cliff jumping. Em períodos de ondas, a pedra fica completamente coberta por água. Inimaginável pra quem viu aquele laguinho. Entrei um pouquinho naquela água azul esverdeada maravilhosa. E a sensação era indescritível. Imaginar que alguns meses atrás, os maiores surfistas do mundo estavam entrando lá nesse mesmo mar pra competir no Eddie Aikau, com ondas gigantes. Segundo o Lucas, embaixo da água é super transparente.



Se liga na transparência da parada!



Essa é só pra mostrar a pedra! Tá superexposta, mas dá pra ver o cara no ar!


Pegamos um ônibus para Haleiwa. Uau. Paraíso das compras em surfshop! haha To mega arrependida de não ter comprado uma camiseta escrita North Shore, mas pelo menos comprei um boné lindo escrito Pipeline.
Tomei um Shave Ice no famoso Matsumoto's, era bem barato e gostoso :D

Matsumoto's Shave Ice
Não deu pra parar no meio da estrada...




Mc Donalds mais fofo!

Pegamos outro ônibus, dessa vez pra voltar pra Waikiki. O inteligente do Lucas fez a gente descer no lugar errado, atrasou nossa viagem em uma ou duas horas, mas foi engraçado. hahaha essas pessoas que não sabem andar de ônibus...

Lucas fazendo cara de lost.
Finalmente conseguimos chegar no Ala Moana Shopping. Dispensa comentários. O maior shopping a céu aberto do mundo. De ficar louco, realmente. haha Cada loja. Ai, melhor parar de pensar nisso.




No dia seguinte, descobri que eu não quero mais casar com um havaiano (nunca quis na verdade haha), pq eles são MUITO feios. Ok.

Parecia que eu tinha ido pro Brasil no final de semana. Só falei português, só passei tempo com brasileiros e fazendo programas de brasileiros.

Fomos para o East Side. Lugar lindo, passamos no Jurassic Park e no aquário do filme Como se fosse a primeira vez. Passamos em Kailua, Sandy Beach e comi um açaí de verdade.







Sabe, Oahu lembra muito Camboriú (Waikiki), Floripa (estradas) e interior de São Paulo (plantações a caminho do North Shore).

Depois do passeio, fomos pegar onda em Waikiki. Sem mais detalhes. hahaaha

Fui no Waikiki Shell, que é onde foi o show do Jack Johnson, o Kokua Festival.



Viajar é muito bom, assim como foi em Honolulu, mas velho, morar no lugar, sentir a vibe mesmo do lugar, que nem aqui na Big Island é muito melhor!
Anyway, can't wait to be back to Oahu. Eu prometi pra Pipe que eu voltaria. E tenho que ir na Ted's Bakery!! Oh Deus, manda um swell enorme em 24 de setembro, please!

sexta-feira, 4 de junho de 2010

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Falar em público sobre Prostituição Infantil

Well, minhas queridas amigas da faculdade sabem muito bem o pavor que eu tenho disso e como eu sou ruim nisso haha
Essa semana, estamos estudando sobre a Bíblia e sobre o tão temido falar em público.
Aprendi que você só supera um medo, quando o enfrenta (o que é bem óbvio, mas não custa repetir haha)
Tivemos que fazer um discurso de 3 a 5 minutos sobre qualquer tema.
O meu tema foi: Prostituição Infantil.

Acho que esse tema também toca muito o coração de Deus, porque Jesus disse que o reino dos céus é das criancinhas! Jesus valoriza as crianças!!

Mateus 19 diz:
13Então lhe trouxeram algumas crianças para que lhes impusesse as mãos, e orasse; mas os discípulos os repreenderam. 14Jesus, porém, disse: Deixai as crianças e não as impeçais de virem a mim, porque de tais é o reino dos céus.

Prostituição Infantil é a exploração sexual de crianças por algum tipo de remuneração. É o terceiro negócio mais rentável do mundo e a cada ano, cerca de 1 milhão de crianças se tornam prostitutas.

No Brasil, há cerca de 50 milhões de prostitutas crianças, número que só é superado pela Tailândia. A idéia que os brasileiros têm, é que quem compra os serviços dessas garotas são os turistas internacionais, mas estatísticas da polícia, revelam que a maioria deles são brasileiros ricos, homens de negócio, casados e com filhos.

Uma das razões disso é a falta de estrutura nas famílias dessas garotas. Algumas vezes, os pais até incentivam os filhos a se prostituirem como forma de conseguir dinheiro fácil para comprar comida ou outras coisas que eles desejam. O dinheiro fácil acaba se tornando um atrativo tão grande, que as meninas não conseguem sair dessa.

Devemos orar para que essas crianças não sejam impedidas de conhecer a Deus, e que quando ouçam falar, possam sentir o amor dele. Pra que Deus esteja protegendo os corações e mentes dessas crianças e mudando a mente dos caras que pagam pra ter relações sexuais com elas.

Aniversário da Alyssa

Sim, seguindo a ordem das pastas!

Fizemos uma festa surpresa para Alyssa Shrock na praia!
O mais legal da noite foram os joguinhos, incluindo aquele de dar as mãos e tentar desfazer o nó.

Lente FishEye. Ah, como eu quero!

Birthday girl, eu e Sharon

Se deliciando com um bolinho, yay!


Fisheye!!